Duas partidas fecharam o primeiro turno do Campeonato Acreano 2024 neste sábado (6), no Florestão. Na mais importante, São Francisco e Plácido de Castro se enfrentaram em um confronto direto pela última vaga no segundo turno do estadual. Melhor para o time católico que venceu o Tigre do Abunã por 2 a 1. Os gols do São Chico foram marcados por Benedito Silva e Aruoture, enquanto Leandro Bahia descontou para o Plácido.
Com a derrota, o time do interior do Acre, além de perder a chance de ir ao segundo turno, vai ter que disputar uma partida extra contra o Atlético Acreano para decidir quem deixa a elite do futebol acreano e cai para a Série B. Náuas e Andirá já foram rebaixados.
Rio Branco e Independência empatam em jogos de quatro gols
Apesar do gramado bastante comprometido por conta da forte chuva de ontem, o clássico entre Rio Branco e Independência foi marcado por muita bola na rede. Já classificados ao segundo turno, as equipes empataram em 2 a 2 e seguem sem perder na competição.
Índio abriu o placar para o Estrelão, mas o Tricolor de Aço virou a partida com dois gols de Felix. O empate do Rio Branco veio no último lance do jogo, aos 51 minutos, com Robert.
O segundo turno do estadual será disputado entre Rio Branco, Independência, Humaitá, São Francisco, Vasco e Galvez. Todos se enfrentam entre si e quem somar mais pontos será o campeão acreano 2024.
Fotos: Jhonn Lennon