O senador Sérgio Petecão (PSD), irmão da vereadora Lene Petecão, declarou ao ac24horas na noite deste sábado, 6, que a parlamentar se recupera bem após uma complicação durante um procedimento cirúrgico para a retirada de pedra na vesícula realizada ontem no Hospital Santa Juliana.
Lene, após complicação ainda não explicada pela unidade de saúde, teve que ser levada para uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital.
“Tive notícias da Lene agora à tarde, está bem, se recuperando dentro do esperado”, disse o Senador.
Mais informações foram repassadas à reportagem pela assessoria de Petecão. “A Lene já caminhou, está bem melhor e está tudo sob controle”, disse um membro da equipe do senador à reportagem.
O real estado de saúde de Lene, que é vice-presidente da Câmara de Vereadores, chegou ser colocado em dúvida durante à tarde deste sábado, já que nem o Hospital Santa Juliana e nem a própria assessoria da parlamentar divulgaram um boletim oficial.
No último, ainda durante a manhã, assessoria de Lene informou: “No momento, ela está consciente e fora de intubação, em observação na UTI. Pedimos a todos que possam orar e interceder pela saúde dela. Nós seguimos com fé em Deus, na sua plena recuperação”, diz a nota.
Lene Petecão permanece na UTI durante o fim de semana
A vereadora Lene Petecão (PSD) continua sua recuperação após uma complicação durante um procedimento cirúrgico para a retirada de pedra na vesícula, realizado na sexta-feira, 5, no Hospital Santa Juliana, em Rio Branco.
De acordo com um comunicado, emitido pela assessoria da parlamentar na noite deste sábado, 6, Lene está internada no hospital, mas está respondendo positivamente ao tratamento.
A equipe da vereadora informou que ela permanecerá na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) durante o final de semana, devido à demora na cirurgia, que estava prevista para durar até 2 horas, mas se estendeu por quase 10 horas. “Ela está consciente, caminhando, conversando e está melhorando gradualmente. A vereadora continuará internada sob os cuidados de sua equipe médica até passar por uma nova avaliação”, explicou.
Após sair da UTI, a assessoria da vice-presidente da Câmara Municipal adiantou que ela deverá permanecer internada na enfermaria por uma semana. “O médico informou que, após esse período, ela ficará no quarto por pelo menos uma semana”, acrescentou.