O Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região PA/AP, por meio da Secretaria de Tecnologia da Informação (SETIN), alerta a todas as pessoas que possuam ações tramitando na Justiça do Trabalho que foi detectada a tentativa da aplicação de novo golpe. Algumas pessoas que possuem processos têm recebido mensagens de pessoas que estão se passando por advogados indicando dados processuais da Justiça do Trabalho.
O golpe consiste na solicitação de pagamento de valores em Pix, para que sejam oferecidas supostas informações do processo trabalhista. Quando a transferência é feita, a conversa é encerrada e o golpista desaparece. O Diretor da Secretaria de Tecnologia da Informação do TRT-8, Diego Valdez, alerta que qualquer pessoa que receba uma mensagem de texto no WhatsApp, solicitando pagamento de Pix, deve primeiro checar se realmente é o seu advogado.
“Em tempos de golpes virtuais, você deve checar e ter certeza de que está se comunicando. Em relação aos processos trabalhistas, existem canais de comunicação direto com o TRT-8. O cidadão pode ir pessoalmente em qualquer vara de Trabalho, acessar o Balcão Virtual da Vara do Trabalho, ou pelo telefone e e-mail da VT”, pontua Valdez.
Qualquer dúvida sobre processo trabalhista pode ser acessada diretamente no Portal do TRT-8 pelo site www.trt8.jus.br ou pessoalmente nas 56 Varas de Trabalho nos estados do Pará e Amapá, ou por outros canais de comunicação que podem ser acessados no site aqui Balcão Virtual e Ouvidoria.
O ex-governador do Acre e ex-senador Jorge Viana, presidente da Agência Brasileira de Exportação -…
Uma colisão entre um carro e uma bicicleta deixou o idoso Manoel Martins de Lima,…
A Prefeitura de Brasiléia realizou a entrega de 400 cestas básicas nesta sexta-feira (22), para…
Moradores da ocupação promessa de Deus bloquearam a Ponte do São Francisco na noite desta…
Um grave acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta e um carro deixou duas pessoas feridas…