Menu

Ratinho constrange bailarina negra e pergunta se cabelo black é peruca

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Ratinho foi acusado de racismo após constranger a bailarina negra Cíntia Mello ao questionar se o cabelo dela era uma peruca.

O que aconteceu

Anúncio

Episódio foi ao ar no programa comandado por Ratinho no SBT na última segunda-feira (1º). Na ocasião, ao interagir com Cíntia, que integra o balé da atração, o apresentador questionou se o cabelo black power dela era uma peruca. Em seguida, ele diz ter visto um “piolho” no cabelo da profissional e também pediu para sua assistente Milene Uehara puxar o cabelo da bailarina.

Veja como ocorreu: “Cíntia, essa peruca sua é a mais bonita”, diz Ratinho. A bailarina reagiu: “Não é peruca, é o meu cabelo”. “Não é seu cabelo”, duvidou o apresentador, que diz ter visto um “piolho” no cabelo da profissional e, então, pede a Milene para que “puxe”. Em seguida, Uehara puxa os fios de Mello, constara que são naturais e Ratinho completa: “Então é bonito, eu achei que era peruca”.

Após a repercussão nas redes sociais, Cíntia se manifestou e disse ter ficado “triste com alguns fatos”. “Mas todo mundo que me acompanha sabe o quanto eu sou verdadeira, o quanto eu sou justa e não tenho problema nenhum em falar sobre as coisas que acontecem na minha vida, afinal a minha rede social é aberta. Nesse exato momento estou cuidando da minha filha, estou cuidando das minhas coisas, preciso trabalhar, mas eu preciso ter discernimento e calma para falar a respeito do assunto”.

Em nota, a equipe de Ratinho disse que a fala do apresentador foi mal interpretada. “Ele não concorda com a forma que interpretaram o assunto”.

Acusação de racismo

Nas redes sociais, a fala de Ratinho como racista. A deputada federal Jandira Feghali (PCdoB-RJ) chamou de “violência inaceitável” o episódio e disse que o apresentador “precisa ser responsabilizado”.

O deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG) chamou de “comentários racistas” as falas de Ratinho sobre o cabelo de Cíntia. A vereadora de Niterói Benny Briolly (PSOL-RJ) falou em “nojo”. A ex-bbb Jessi Alves disse ter ficado “desconfortável” com a fala “problemática” de Ratinho.

Fonte: UOL

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.