O PSD, do senador Sérgio Petecão, confirma amanhã, às 19h, no auditório da escola Modelo, o nome do ex-vereador Gilson da Funerária como pré-candidato a prefeito em Senador Guiomard (Quinari). Gilson, que também é empresário, marcha para a disputa com apoio do PDT, PSDB, PODEMOS e o SOLIDARIEDADE. Além disso, Gilson tem o apoio do grupo político da ex-deputada federal Vanda Milani, que ingressou recentemente no ninho tucano. A principal adversária será a prefeita da cidade, Rosana Gomes (PP), irmã do ex-prefeito James Gomes. Pesquisas realizadas ainda no ano passado apontavam a polarização entre os dois com certa vantagem para o ex-vereador.
“O mês de abril, o da janela partidária, em que é possível a troca legal de partidos, é a institucionalização das traições partidárias com ofertas impublicáveis”. (Raimundo Coco)
. Lula e Bolsonaro polarizam as eleições em todo o país:
. A guerra do besteirol continua!
. Indivíduos com perspicácia apurada costumavam prever, quando o ex-presidente Jair Bolsonaro não descia do palanque, e proferia declarações sem fundamentos ou criticava o STF, que ele possibilitaria a libertação do Lula e ainda contribuiria para sua eleição.
. Tais prognósticos, que pareciam inverossímeis à época, ganharam credibilidade com o decorrer do tempo. Dito e feito!
. O Lula se elegeu com a grande expectativa dos seus “não seguidores” que votaram nele apenas porque desejavam dar um basta em Bolsonaro.
. Achavam que Lula depois de sair da cadeia sublimaria a carreira política trazendo paz e segurança.
. Um político que pacificaria o país, a exemplo do que fez Nelson Mandela na África do Sul.
. Que nada, o que se vê é um Lula ressentido, com sede de vingança com uma faca entre os dentes, pronto para a briga.
. As pesquisas apontam que o presidente Lula, eleitoralmente, já desceu ao nível de Jair Bolsonaro, inclusive, com o ex-presidente na dianteira (e se não fosse inelegível?).
. Lula, assim como Bolsonaro, fala muita besteira. A população não quer apenas boas relações entre Executivo, Legislativo e Judiciário.
. Quer mais; e esse “mais” Lula prometeu e não está cumprindo.
. Poderia assimilar o sabão que o rei da Espanha, Juan Carlos I passou no seu velho amigo Hugo Chávez:
. ¿Por qué no te callas?
. Já seria um bom começo!
. “O uso da máquina pública em eleições é crime”. (Presidente do TSE, ministro Alexandre de Morais)
. Chupa essa manga, Macunaíma!
. “Mas, não é o caso do prefeito Bocalom”!
. Bom dia!