Um homem foi preso em flagrante por falsidade ideológica, uso de documento falso e contravenção penal de exercício ilegal da profissão, nesta quarta-feira, 3, em Castanhal, nordeste do Pará. Ele exercia ilegalmente a profissão de médico veterinário em uma clínica situada no bairro Jaderlândia.
Durante a abordagem policial da Divisão Especializada em Meio Ambiente e Proteção Animal (Demapa), o suspeito apresentou à equipe uma carteira digital do Conselho Federal de Medicina Veterinária e um carimbo médico, afirmando ser regularmente inscrito nos Conselhos Regionais de São Paulo e Minas Gerais. Segundo o documento apresentado, ele teria concluído o curso em uma faculdade particular de Marabá, no ano de 2021.
A universidade informou que a matrícula do suspeito foi cancelada por falta de pagamento, em maio de 2023, antes do início do curso.
Durante as investigações, foi constatado, ainda, que o suspeito já havia sido preso em flagrante por estelionato, uso de falsa documentação e exercício ilegal de medicina veterinária no ano de 2020, em Salinópolis.
O preso passou pelos procedimentos necessários e é mantido à disposição do Poder Judiciário.
Durante uma operação de combate ao tráfico de drogas, realizada nesta terça-feira, 25 de dezembro,…
Francisco Rodrigues Vitoriana, de 29 anos, foi agredido por integrantes de uma facção criminosa na…
Neste dia de Natal, 25, em Cruzeiro do Sul, 21 presos estavam se preparando para…
O pesquisador Davi Friale utilizou seu perfil no Instagram nesta quarta-feira, 25, para anunciar a…
A magia do Natal ganhou um novo significado para dezenas de famílias em situação de…
Com a decisão da CBF de retirar a vaga direta na terceira fase da Copa…