Os vereadores da Câmara Municipal de Rio Branco Elzinha Mendonça e Fábio Araújo decidiram mudar de partido nos últimos dias da janela eleitoral. Ambos deixaram os respectivos partidos, o PSB e o PDT.
Elzinha optou por disputar a reeleição pelo PP, partido do governador Gladson Cameli. Ela também conta com o apoio da amiga pessoal, deputada federal Socorro Nery, que preside a executiva municipal em Rio Branco. Mendonça afirmou em entrevista ao ac24horas, na quinta-feira (4) que não apoiará uma eventual futura aliança com o PL, partido do prefeito Tião Bocalom.
Já o vereador Fábio Araújo escolheu disputar o pleito eleitoral pelo MDB e aposta na pré-candidatura do ex-prefeito Marcus Alexandre para o comando da prefeitura da capital.
Outros vereadores ainda estão indecisos. Joaquim Florêncio, James do Lacen, Antônio Moraes e Arnaldo Barros têm menos de 48 horas para decidir qual sigla irão representar na reeleição em outubro de 2024.
A vereadora Lene Petecão, que está internada para um procedimento na vesícula, ainda não decidiu se deixará o PSD. Nas redes sociais, ela afirmou que tomará uma decisão sobre seu futuro político, provavelmente ainda nesta sexta-feira, data final para a mudança de partido por parte dos vereadores que pretendem concorrer às Eleições de 2024 por outra agremiação. O primeiro turno das eleições será realizado no dia 6 de outubro deste ano.
Lindalva Porfírio da Silva, de 53 anos, foi vítima de uma violenta sessão de agressões…
Uma polêmica antiga envolvendo Romário voltou a atormentar o ex-jogador. O caso, que repercutiu na…
A distribuição de 450 cestas básicas no município de Brasileia, provenientes da Companhia Nacional de…
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu, nesta quinta-feira, 28, um aviso de chuvas intensas…
A cantora Lady Gaga foi confirmada como a “grande estrela da música” para um megashow…
A Mineração Taboca S.A., responsável pela reserva de urânio localizada na Mina de Pitinga, interior…