O homem, de 32 anos, foi preso suspeito de estuprar e matar a professora Eliane Félix de Lima Barbosa, de 51 anos, na terça-feira (2), no Careiro, interior do Amazonas, responde a outros 18 processos criminais, segundo a Polícia Civil.
O caso veio à tona após colegas de trabalho da professora sentirem a falta dela na escola e ligarem para um filho da vítima que foi até a casa onde ela morava e a encontrou morta em um dos cômodos. Conforme relatos, o corpo de Eliane apresentava sinais de estupro e perfurações no pescoço.
Segundo a polícia, um dos processos, inclusive, era movido pela própria vítima contra o suspeito.
De acordo com o delegado David Jordão, o homem é usuário de entorpecentes e conhecido da população do município. A maioria dos processos contra ele – 12 – são por roubos e furtos.
Segundo o delegado, o autor também foi indiciado por violação de domicílio, tendo em vista que em uma ocorrência anterior, ele chegou a entrar em diversas casas dos comunitários para se esconder da Polícia Militar. Após ser preso, ele ainda jogou uma pedra contra a viatura e quebrou os vidros do veículo, por esse motivo também responderá por dano ao patrimônio público