Mesmo tendo em mente se filiar ao PSD, já existindo para isso acordo firmado com o senador Sérgio Petecão, manda-chuva da sigla, o ex-prefeito de Tarauacá, Vando Torquato, atualmente filiado ao PP, está processando o partido para que ocorra convenção no município.
No processo, Torquato afirma que o PP, ao definir a pré-candidatura de Rodrigo Damasceno como única e exclusiva, violou os artigos 32, IV, e 90, I, IV, do estatuto partidário, e usurpou atribuição do órgão competente, que é a convenção municipal.
Segundo o ex-prefeito, o artigo 4º, da Lei dos Partidos Políticos (Lei nº 9.096/1995), dispõe que “Os filiados de um partido político têm iguais direitos e deveres”. Por isso, Torquato pleiteia na Justiça a imposição ao PP que realize a convenção municipal e aprecie a pré-candidatura dele ao cargo de prefeito.
Nesse cenário, caso Torquato não se filie ao PSD nos próximos dias, ele e Rodrigo Damasceno poderão “bater chapa” em convenção partidária, no mês de julho.
“Minha prioridade hoje é desfiliar do PP, e filiar ao PSD, do senador Sérgio Petecão. Do contrário, iremos bater chapa dentro do PP em julho, porque a lei garante, a qualquer filiado, o direito de ter o nome apreciado em convenção municipal”, diz o político.
A respeito de sua situação com relação à Justiça Eleitoral, em que ainda aparece com restrições para concorrer a cargo público, Vando Torquato afirmou por meio de nota, nesta terça-feira (2), que todos os processos que constam contra ele já foram sanados e que resta a atualização do seu cadastro eleitoral.
“Eu já tomei as medidas judiciais para garantir meu direito em julho. Até lá, todos os processos estarão sanados”, enfatiza o ex-prefeito.
Nesta sexta-feira (20/12), Rodrigo Faro gravou o último programa na Record. O apresentador deixa a…
Anitta abriu o coração e falou sobre a briga de ego que tanto assola o…
Um policial penal suspeito de alugar celulares para presos integrantes de facções criminosas, foi afastado…
Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT10) publicou um edital de concurso público que…
Uma mulher de 25 anos é investigada por suspeita de dar um golpe no próprio…
Flávia Paulo dos Santos Oliveira estava na divisa entre o Tocantins e Goiás quando foi…