Pela segunda semana consecutiva, centenas de servidores municipais de diversas categorias reuniram-se em frente à Câmara Municipal nesta quarta-feira (3) para reivindicar que a administração municipal encaminhe projetos de lei que prevejam um reajuste salarial acima de 25%.
O presidente da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb), José Augusto, destacou que o protesto é pacífico e visa garantir que a gestão municipal cumpra os compromissos firmados com a categoria. “Estamos aqui para exigir os reajustes salariais e a implementação dos pisos nacionais”, comentou.
O sindicalista expressou a expectativa de que a administração conceda um reajuste que atenda às necessidades das categorias, mas manifestou a crença de que o aumento possa ser superior a 4%.
Vereador afirma que projeto de reajuste salarial e PCCR ainda não foi apresentado na Câmara Municipal
O vereador Fábio Araújo (PDT) informou que o esperado projeto que contempla o reajuste salarial e o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) ainda não foram protocolados na Câmara Municipal.
De acordo com o parlamentar, que é membro da Mesa Diretora, a administração municipal não honrou o compromisso assumido com os servidores na semana anterior. “Os servidores reivindicam a atualização salarial, tendo em vista a ausência de reajustes nos anos de 2022 e 2023. A prefeitura se comprometeu a encaminhar um projeto de lei para a revisão salarial, mas, até o momento, nada foi encaminhado à Câmara Municipal. Isso pode comprometer mais um ano de ajuste salarial para os servidores municipais”, afirmou.
Desde a semana passada, vários servidores municipais têm exigido uma definição da administração quanto às demandas das categorias, que incluem agentes de saúde, de endemias, profissionais da Educação, entre outros.
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…