A Prefeitura de Rio Branco reenviou o Programa de Moradia Popular “1001 Dignidades”, que deu entrada na Câmara Municipal nesta quarta-feira, 3. Isso se deve à necessidade de adequação devido a uma emenda à Constituição aprovada pelo Congresso Nacional em 2023.
Segundo o líder da prefeitura, vereador João Marcos Luz (PL), a Secretaria do Tesouro Nacional emitiu uma nova resolução, ou seja, uma nova portaria com regras para o financiamento dos municípios. Como esse projeto já havia sido aprovado anteriormente sem essa nova regra, ele precisa retornar à Casa Legislativa para as devidas adequações. “É apenas uma questão formal, jurídica, relacionada às novas regras. Teremos que aprovar novamente aqui”, declarou o vereador.
De acordo com o parlamentar, a construção das casas está a todo vapor. No entanto, a entrega poderá ocorrer apenas após as eleições municipais. “O projeto ‘1001 Dignidades’ está em pleno andamento, e já fizemos uma consulta ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Se for possível, faremos a entrega agora; caso contrário, será posterior à eleição”, explicou.
Em cerimônia no auditório do Ministério Público do Acre, em Rio Branco, a Prefeitura de…
Lideranças indígenas denunciaram nesta quarta-feira, 27, por meio de rede social, que um grupo de…
O governo enviará, combinado ao pacote de corte de gastos obrigatórios, a proposta para isentar…
O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE)…
A reunião que aconteceu na "Chácara das Araras", dia 27, de propriedade do saudoso ex-prefeito…
Moacir Júnior, eleito vereador pelo Solidariedade em Rio Branco nas últimas eleições, usou as redes…