Uma perseguição policial resultou em um veículo clonado batendo e derrubando um poste de energia elétrica na manhã desta segunda-feira (2), na Avenida Durval Camilo, no bairro Canaã, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo, um modelo Creta de cor cinza com placa RFN-0J72, foi identificado como uma clonagem do carro original, registrado no Estado de Minas Gerais. Os policiais já estavam cientes da presença desse veículo clonado em Rio Branco.
Ao avistarem o veículo na BR-364, próximo ao bairro Santa Cecília, os policiais tentaram parar o carro. No entanto, o motorista não acatou a ordem, desencadeando uma perseguição policial que culminou na colisão e derrubada de um poste de energia elétrica na rua Durval Camilo, no bairro Canaã.
A origem do Creta clonado ainda não foi determinada pela polícia, sendo necessário verificar o chassi do veículo para obter informações precisas.
O motorista, cuja identidade não foi divulgada, foi detido e encaminhado à sede provisória da Delegacia de Flagrantes (Defla), atualmente localizada no prédio da Delegacia da Mulher, na Via Chico Mendes, para as providências legais.