O prefeito Tião Bocalom já tem três nomes da gestão municipal definidos para indicar às eleições de novembro. Segundo informações obtidas pelo ac24horas, Sheila Andrade e Joabe Lira disputam internamente a vaga de vice-prefeito(a) na chapa de Bocalom. O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, tenente-coronel Cláudio Falcão, também tem o apoio garantido para disputar cadeira na Câmara Municipal.
Os secretários Cid Ferreira (Infraestrutura) e Jonathan Santiago (Gestão Administrativa) também foram sondados, mas Bocalom avalia que sem estes dois a gestão teria dificuldade de levar adiante os dois projetos mais importantes em andamento: o concurso de mais de mil funcionários efetivos e o programa Asfalta Rio Branco.
O programa Asfalta Rio Branco, por sinal, lançado nesta segunda-feira (1°), é a aposta de Bocalom para “virar a chave” da gestão, que passa a pensar, de forma mais intensa, nas eleições deste ano. A equipe do prefeito avalia que atendendo à maior demanda da população, a recuperação de ruas, a prefeitura fica sem “fantasmas” para pensar a política.
Para a reportagem, Bocalom confirmou os três nomes já fechados para a composição da chapa e disse que outros secretários devem disputar na próxima oportunidade. “Não adianta eu indicar cinco ou seis secretários e sabotar o trabalho da nossa gestão. Mas 2026 está perto e quem trabalhar bem vai ter oportunidade”, afirmou.
Ex-integrantes da linha de frente de Bocalom, Benício Dias (ex-superintendente da RBTrans) e Anderson Gomes (ex-presidente da FGB) nunca tiveram as saídas da equipe esclarecidas e teriam sido abordados por outros padrinhos políticos, podendo surgir como alternativas para o eleitor, mas sem a benção de Bocalom.