Menu

Diferença de nível do Rio Acre em relação a 1º de abril de 2023 é de 13m: possibilidade de seca preocupa Defesa Civil

Foto: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Após Rio Branco sofrer com a segunda maior enchente de sua história, com milhares de pessoas atingidas e desabrigadas, o Rio Acre deve continuar a dar “dor de cabeça” à população.

Depois de muita água, a preocupação agora é com muita seca. A perspectiva é que Rio Branco enfrente uma das maiores secas da capital acreana, pior do que a de 2023, que foi considerada histórica.

Anúncio

Alguns sinais do que os moradores de Rio Branco devem enfrentar estão sendo dados neste 1º de abril. Desde ontem (31), o nível do rio está abaixo da cota de 5 metros, o que é considerado extremamente preocupante para o período. Na medição realizada às 6 horas de hoje, o nível do Rio Acre é de 4,78 m. Em um comparativo como o ano passado, no dia 1º de abril de 2023, o nível era de 17,72m, o que representa 13 metros a mais do que a cota atual.

“Infelizmente, é uma diferença muito grande. A expectativa, infelizmente, é que tenhamos este ano uma das maiores secas da nossa história. Já temos esses sinais e neste início de abril, abaixo de 5 metros é abaixo do esperado e vai ser muito complicado para todos nós este ano em relação à seca”, diz Cláudio Falcão, coordenador da Defesa Civil de Rio Branco.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.