Menu

Documentos emitidos na Região Norte são os mais fraudados do país

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Dentre as cinco regiões do Brasil, a Norte foi a que mais teve fraude de documentos emitidos em 2023, atingindo um índice de 2,4%. Esse levantamento foi feito pela idwall, empresa de tecnologia, especializada em gestão de identidade digital e soluções antifraudes. 

No ano passado, os documentos confeccionados nos estados do Acre, Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia, Roraima e Tocantins foram os menos recebidos pelos sistemas de segurança em cadastros e transações digitais. No entanto, a Região Norte liderou o ranking de fraudes, com taxa 50% maior que o Sudeste, por sua vez, líder em volume. Esses golpes, segundo o Fraud Report idwall, não necessariamente ocorreram na região de origem da documentação. 

Anúncio

O Nordeste ocupa a segunda posição na listagem de documentos na mira dos golpistas, com 1,8%; seguido pelo Sudeste (1,6%), Centro-Oeste (1,4%) e Sul (0,6%). O maior volume de documentos recebidos é proveniente da região Sudeste, representando 57,7%. Na sequência, estão Nordeste (15,1%), Sul (10,5%), Centro-Oeste (5,8%) e Norte (3,6%).

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.