Ao desembarcar no Rio de Janeiro, um homem, de 22 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Federal, na manhã deste sábado (30), por transportar maconha dentro de peixes. O suspeito, segundo a PF, estava chegando de voo proveniente de Manaus.
Durante a fiscalização, os agentes da Delegacia Especial da PF no Aeroporto Internacional do Galeão (DEAIN) encontraram a droga presente dentro de peixes em uma caixa de isopor. O peso líquido ainda será apurado após a separação do entorpecente pela perícia técnica.
Logo depois da prisão em flagrante, o homem foi encaminhado ao sistema prisional do Rio de Janeiro. Ele responderá pelo crime de tráfico interestadual de drogas, cuja pena pode chegar a 15 anos de reclusão.
A forma de armazenamento de drogas em peixes é vista pelas autoridades de segurança como uma nova manobra dos traficantes para disfarçar o odor característico dos entorpecentes, já que o odor dos peixes ajuda a abafar e até confundir o olfato apurado de cães farejadores.
No último dia 22 de março, uma mulher, em voo também proveniente de Manaus foi presa no aeroporto de Viracopos, em Campinas, São Paulo, com 6 quilos de “supermaconha” dentro de peixes.