Menu

Sarau Aquiri das Artes será realizado hoje em Cruzeiro do Sul

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O Sarau Aquiri das Artes será realizado neste sábado (30), em Cruzeiro do Sul, pela artista Fiama Natacha, na Casa do Artesão a partir das 17 horas. O evento contará com uma variedade de manifestações artísticas, incluindo exposição de artesanato, apresentações musicais, dança, poesia, exposição fotográfica e microfone aberto para participação do público.

O encontro artístico recebe o nome do Rio que deu origem ao Estado do Acre e tem como objetivo celebrar a cultura local e promover a valorização dos artistas da região, estimular a formação de público e ampliar o repertório cultural da comunidade.

Anúncio

Estarão presentes as artesãs Maria Nilma, Marlucia Santiago e Rosa Maria; as cantoras Ystindai Shãwãdawa e Vanete Lima; as poetisas Karen Loiane, Jamie e Fabi. Haverá também exposição fotográfica de Paulo Henrique.

“O Aquiri das Artes representa a celebração da cultura local e é um passo importante na construção de uma comunidade mais criativa, inclusiva e vibrante. Esta é a primeira edição do evento que está sendo realizado em homenagem ao Dia do Artesão, comemorado no dia 19 e busca dar visibilidade tanto aos artistas já consagrados, quanto aos talentos emergentes de Cruzeiro do Sul”, cita Fiama.

O evento conta com o apoio institucional do Governo do Estado do Acre, por meio da Fundação de Cultura Elias Mansour / Fundo Estadual de Cultura (Funcultura), da Associação dos Artesãos do Vale do Juruá  (Assavaj), Mandalando Flores, design Philipe Camarão e Entre Linhas Podcast.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.