O boletim InfoGripe da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) apontou um crescimento nos casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) nas últimas seis semanas no estado do Amazonas, conforme dados divulgados na quinta-feira (28). O relatório também evidenciou que Manaus está entre as 23 capitais brasileiras que estão enfrentando um aumento nos casos de diferentes vírus respiratórios.
Os números analisados têm como base os dados registrados no Sistema de Informação da Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe) até 25 de março. Segundo a Fiocruz, o incremento nos casos é observado em todas as faixas etárias, abrangendo crianças, jovens e adultos em todo o país, incluindo o Amazonas, e envolvendo diversos vírus respiratórios como influenza (gripe), vírus sincicial respiratório (VSR) e rinovírus.
A análise de longo prazo indica um aumento na SRAG, considerando os casos registrados nas últimas seis semanas, enquanto nos últimos três semanas houve uma estabilidade nos registros, conforme ressaltado pela Fiocruz.
Além disso, Manaus está entre as capitais que apresentam crescimento nos casos de SRAG, assim como outras 22 capitais brasileiras que também registram aumento no número de casos de doenças respiratórias graves.
Mesmo antes de ser lançado oficialmente, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, já gerava expectativa…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…
O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), coordenado pelo Ministério Público do Estado do…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),…
O atual presidente e candidato à reeleição, Rodrigo Aiache, pela chapa “União para Seguir Avançando”,…
A morte de Flaviano Melo, um dos principais líderes políticos do Acre, trouxe mudanças imediatas…