Menu

Pioneira, Feira do Peixe do Panorama espera comercializar 20 toneladas

Foto: Edinho Levi estagiário/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A Feira do peixe do Panorama, que é a pioneira entre as feiras existentes em Rio Branco, acontece até esta sexta-feira, 29, das 6h às 18h, na estrada do São Francisco, completa este ano a sua 16ª edição. Com uma estrutura composta por 24 stands, sendo 14 para piscicultores e 10 para produtores de hortaliças, o público em geral terá maior comodidade no atendimento em 2024.

“A feira do peixe começou no Panorama, foi idealizado por mim e pelo meu irmão, Francisco Pereira, depois o prefeito Raimundo Angelim cedeu um espaço no mercado Elias Mansour para realizar a feira e de lá pra cá já são 16 anos”, disse Paulo Maia, piscicultor idealizador da feira.

Anúncio

Foto: Edinho Levi /ac24horas

Entre as novidades deste ano, uma parceria com o IFAC proporcionou aos produtores um curso de capacitação no tratamento de peixes, serviço que também é oferecido na feira.

Segundo Gleison Aguiar, que é chefe de departamento técnico da Secretaria Municipal de Agricultura, a expectativa de vendas para este ano está na casa das 20 toneladas de pescado durante os dias de feira.

Foto: Edinho Levi/ac24horas

“Amanhã (sexta-feira) vai ter ofertas, o preço é liberado, então haverá queima de estoque, quem quiser comparecer aqui não vai dar viagem perdida”, disse José Alexandre Maia.

Para o consumidor Gilberto Matias, a estrutura da feira está excelente, os preços estão bons e o atendimento é impecável.

A 16ª Feira do Peixe do Panorama encerra amanhã, começando às 5h e indo até o meio-dia.

Edinho Levi (estagiário) sob supervisão de Leônidas Badaró

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.