Categories: Cotidiano

Vereadores e servidores se reúnem e discussão sobre projeto de reajuste salarial

Published by
Saimo Martins

Após dois dias de manifestações em frente à Câmara Municipal, os vereadores da Casa Legislativa reuniram-se nesta quarta-feira (27) com representantes dos servidores municipais, que reivindicam o projeto de lei relativo ao reajuste salarial e à revisão do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) das categorias de servidores da cidade.


A reunião foi considerada benéfica para ambas as partes, pois a categoria obteve uma data para a apresentação do PL no parlamento, e a base governista agora tem tempo para ajustar o projeto e dialogar antes da votação em plenário.


O líder do prefeito Tião Bocalom, vereador João Marcos Luz (PL), informou que a administração municipal já possui uma proposta para os servidores, que será apresentada na próxima quarta-feira, 3 de abril.


“Existe uma proposta. Falta apenas calcular o impacto financeiro. O projeto está atualmente na secretaria de Planejamento. Assim, o compromisso que estabelecemos com a categoria é que, com a chegada do projeto, prevista para a próxima semana, na quarta-feira, o Jonathan [Santiago, secretário de Gestão Administrativa] estará presente e iniciaremos o debate. O acordo é não realizar a votação na quarta-feira, mas sim aguardar mais um pouco para promover o debate necessário, pois também precisamos nos familiarizar com o projeto, e então dialogar com todos antes da votação”, declarou.


José Augusto, presidente da Associação dos Servidores Municipais de Rio Branco (Assemurb), revelou que o projeto deve ser entregue próximo ao prazo eleitoral, que se encerra no dia 5 de abril. Após essa data, devido ao ano eleitoral, não será possível introduzir projetos desse tipo na Câmara Municipal. “Isso aconteceu muito em cima da hora, o que é prejudicial para os trabalhadores, sindicatos e vereadores. Na verdade, esperávamos que a prefeitura realizasse um reajuste salarial que abrangesse o período de 2022 a 2023, mas, segundo informações de dentro da prefeitura, será concedido um reajuste apenas para 2023, correspondente a 4,62%. A categoria, no entanto, reivindica pelo menos 10,25%”, afirmou.


Share
Published by
Saimo Martins

Recent Posts

Arlindo Cruz recebe alta após 15 dias de internação

Arlindo Cruz recebeu alta do hospital Casa de Saúde São José, no Rio de Janeiro,…

07/05/2024

Bezerro nasce com duas cabeças no interior do Acre; veja o vídeo

O nascimento de um bezerro com duas cabeças em Tarauacá, no interior do Acre, chamou…

07/05/2024

Ana Hickmann tem família afetada em tragédia no Rio Grande do Sul e faz desabafo: ‘Muito triste’

Com muita tristeza a apresentadora Ana Hickmann fez um relato sobre as tragédias no estado…

07/05/2024

Unicef incentiva adolescentes a tirar título de eleitor

A um dia do final do prazo para tirar o título de eleitor, o Fundo…

07/05/2024

Globo cancela Profissão Repórter sobre Madonna por cobertura das chuvas no RS

A Globo resolveu cancelar a exibição do Profissão Repórter desta terça-feira (7) para aumentar a…

07/05/2024

Afetados por desastres naturais no Acre têm até 31 de maio para renegociar dívidas

Produtores rurais do Acre que foram afetados por intempéries climáticas ou queda de preços agrícolas…

07/05/2024