Militares do Comando de Fronteira Amapá/34º Batalhão de Infantaria de Selva (CFAP/34º BIS) reforçam as ações de segurança na faixa de fronteira no estado do Amapá, ao longo do de março, com a realização da Operação Gran Rochelle. Incluída no escopo da Operação Ágata, o objetivo é desenvolver ações das Forças Armadas na faixa de fronteira terrestre e nas águas interiores para combater delitos transfronteiriços e ambientais, como o tráfico de drogas, tráfico humano e atividade de garimpo ilegal.
Para garantir a fiscalização e combater tais crimes, os militares empreendem patrulhas fluviais e terrestres, além de postos de bloqueio e controle de estradas e rios daquele estado, entre outras ações preventivas e repressivas.
O trabalho é fruto de uma ação conjunta e integrada, coordenada pelo Comando Militar do Norte, tendo a 22ª Brigada de Infantaria de Selva como braço operacional. A Operação Gran Rochelle envolve militares da Marinha do Brasil, agentes da Polícia Federal e da Polícia Rodoviária Federal, bem como de militares das Forças Armadas da França na Guiana Francesa, atuantes do outro lado da fronteira.
Até o momento, a Operação já resultou na apreensão de drogas ilícitas, como cocaína e maconha, apreensão de ouro e pedras preciosas e a interceptação de mais de mil munições de diferentes calibres, além de dinheiro em espécie, combustível, embarcações e motores de popa utilizados em crimes ambientais.
O presídio Manoel Neri, em Cruzeiro do Sul, ganhou uma fábrica de chinelos. A inauguração…
As eleições da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Acre (OAB/AC) estão bastante movimentadas na…
Mesmo antes de ser lançado oficialmente, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, já gerava expectativa…
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), em parceria com a Secretaria Municipal de…
O Núcleo de Apoio e Atendimento Psicossocial (Natera), coordenado pelo Ministério Público do Estado do…
Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal) avaliam que o julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL),…