Menu

“Quando a polícia chega, o crime já aconteceu”: deputados criticam atendimento do 190 no Juruá

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Críticas à Segurança Pública pautaram discursos de deputados estaduais na sessão desta terça-feira (26), na Assembleia Legislativa. Um dos temas abordados é referente à centralização do 190, número para ligações de ocorrências policiais.

A centralização do atendimento em Rio Branco provoca prejuízos e dificulta o combate à violência no interior do Estado, conforme o deputado Clodoaldo Rodrigues (Republicanos). “Essa questão que é o 190 que era instalado lá e agora tem que ligar para Rio Branco para que seja comunicado uma invasão de domicílio, um assalto, um crime em Cruzeiro do Sul, onde a população vive hoje momento de terror em Cruzeiro do Sul. O governo tem que tomar atitudes concretas, eu vou protocolar um pedido de audiência pública para que possamos fazer algo concreto sobre isso”, afirma.

Anúncio

A deputada Antônia Sales (MDB), que tem base política no Juruá, também falou sobre o assunto. “Essa situação está igual àquela brincadeira da dança de criança da galinha-cega, que você chama de lá para cá e quando chega uma denúncia de um assalto, um crime ou um espancamento na comunidade Florianópolis, por exemplo, quem atende aqui em Rio Branco, não sabe nem onde fica. Quando a determinação chega em Cruzeiro do Sul, o crime já aconteceu”, disse Sales.

Sem a presença do deputado Manoel Moraes (Progressistas), líder do governo, não houve posicionamento da base governista na Aleac.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.