Menu

Odontólogos vão à Aleac pedir convocação de aprovados no cadastro de reserva

FOTO: SÉRGIO VALE
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Odontólogos que estão aprovados no cadastro de reserva do último concurso público da Secretaria de Estado de Saúde (Sesacre) foram até a Assembleia Legislativa cobrar a convocação pelo Governo do Estado.

Conforme Klicia Lima, profissional de Tarauacá, a falta de investimento na odontologia afeta toda a saúde da população. “É algo básico, a saúde começa pela boca e estamos apenas pedindo que seja feito apenas o que é nosso de direito que é a reposição de vacância. Temos apenas 35 dentistas no cadastro de reserva, o que a gente não entende é por que ainda não fomos convocados. É um número muito baixo em relação a outras categorias”, afirma a profissional.

Anúncio

A falta de profissionais ocasiona a falta de odontólogos em horários noturnos, por exemplo, onde não há atendimento de urgência para a população.

O deputado Adailton Cruz (PSB) trouxe novidades sobre a convocação dos aprovados no cadastro de reserva da Sesacre após reunião realizada nesta última segunda-feira (25).

“Estive com o secretário de Saúde e não há até o momento nenhuma negativa do governo em convocar o cadastro de reserva. Foi publicado um edital para o remanejamento de servidores e após esse prazo vai ser feito o levantamento da vacância e o compromisso é que até o final de abril seja publicada essa convocação”, esclareceu.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.