Maria Neide de Oliveira Gomes (45) foi encontrada morta dentro de uma caixa d’água na noite deste domingo (24), em uma residência situada na rua 11, no bairro Raimundo Melo, em Rio Branco.
De acordo com relatos policiais, o marido de Maria saiu para frequentar a igreja por volta das 18h30min.. Ao regressar, deparou-se com a cena de sua esposa inerte dentro da caixa d’água na área de serviço de sua residência.
Imediatamente, o homem resgatou Maria Neide e contatou o Corpo de Bombeiros Militar e uma ambulância. Apesar da rápida intervenção do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que enviou uma ambulância de suporte avançado, os paramédicos só puderam constatar a morte da vítima.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os procedimentos periciais, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos.
Segundo informações policiais, antes da saída do marido para a igreja, Maria Neide estava ingerindo bebidas alcoólicas. Uma perícia criminal detalhada está prevista para ser concluída em 30 dias, visando esclarecer as circunstâncias da morte.
Agentes da Polícia Civil, da Equipe de Pronto Emprego (EPE), reuniram todos os detalhes do ocorrido, e a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) assumiu a investigação do caso.