O presidente da Câmara Municipal de Rio Branco, vereador Raimundo Neném (PSB), solicitou nesta quinta-feira, 21, que a prefeitura municipal, urgentemente, acelere os trâmites burocráticos para a concessão do aluguel social às famílias afetadas pela enchente na capital. Essas famílias tiveram perda total ou estão impedidas de retornar para suas residências devido à vistoria contrária da Defesa Civil.
Mesmo com a baixa do Rio Acre, centenas de pessoas ainda não retornaram para casa e continuam abrigadas no Parque de Exposições Wildy Viana. Neste local, mais de 4 mil pessoas ficaram abrigadas durante a cheia que atingiu a capital.
Devido à situação delicada, Neném destacou que a população vem cobrando o Poder Legislativo e pediu que a gestão possa agilizar o pagamento do aluguel social às famílias que necessitam. “Uma das cobranças que a gente vê no Parque de Exposições é o aluguel social de muitas famílias que perderam suas casas. A gente só pede que a gestão dê uma celeridade, uma acelerada nesse aluguel social, porque as famílias estão precisando”, afirmou.
O parlamentar lembrou que o assunto já foi, inclusive, tema de diálogo entre o Poder Municipal e o Ministério Público. “É uma questão de alinhamento mesmo com a gestão, já que muitas das famílias não têm para onde voltar neste momento, pois perderam suas casas”, explicou.
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a entrega de 49…
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…
Logo depois que o governo do Acre, por meio da secretaria de Segurança Pública afirmar…