Menu

O 6 de abril é o último dia para a desfiliação partidária

Foto: Politize
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Faltam apenas 15 dias para que a justiça eleitoral considere justa causa para a desfiliação partidária de vereadoras e vereadores e a mudança de partido para concorrer a cargo de prefeito ou de vereador.

No dia, seguinte, 6 de abril, é a data-limite para que a pessoa que pretenda se candidatar nas eleições de 2024 esteja com domicílio eleitoral no Município em que deseja concorrer e, desde que o estatuto partidário não estabeleça prazo superior, esteja filiada ao partido político pelo qual deseja ser inscrita.

Anúncio

A informação consta do calendário eleitoral das Eleições Municipais de 2024, aprovado por meio da Resolução nº 23.738/2024, que estabelece os prazos do pleito deste ano. No documento é possível conferir até quando os interessados em se candidatar a prefeito, vice-prefeito e vereador, cargos em disputa em 2024, podem, por exemplo, realizar a filiação partidária, ou até quando novos eleitores e eleitoras podem solicitar o título eleitoral.

Em Rio Branco, por exemplo, não há perspectiva de revoada de vereadores trocando de sigla, assim como de alguns dos principais candidatos à Prefeitura. O caso mais emblemático é o do atual prefeito de Rio Branco e pré-candidato a reeleição, Tião Bocalom que se filia ao PL com a presença do ex-presidente Jair Bolsonaro.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.