O deputado Edevaldo Neves (PRD) requereu à Assembleia Legislativa de Rondônia informações sobre o funcionamento do Restaurante Universitário (RU) da Universidade Federal de Rondônia (UNIR).
A solicitação foi motivada por reclamações de alunos, indicando a inatividade do RU e os impactos negativos na alimentação dos estudantes, especialmente aqueles que frequentam os cursos em tempo integral.
Apesar da previsão de abertura em outubro de 2023, o restaurante permanece fechado, afetando a rotina acadêmica e o rendimento dos alunos.
Vale destacar que a UNIR é a única universidade federal na região Norte sem um RU em funcionamento, apesar do prédio estar construído há anos.
O requerimento busca esclarecimentos sobre um possível planejamento para retomada das atividades do restaurante, visando atender nos três turnos diários e suprir as necessidades dos alunos.
O apoio dos demais parlamentares é solicitado para o encaminhamento e acompanhamento do requerimento, assegurando que a UNIR adote medidas para solucionar a questão do RU e garantir uma melhor qualidade de vida aos estudantes.
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…
No próximo dia 10 de dezembro, às 18h, no Teatro dos Náuas, em Cruzeiro do…
Nesta terça-feira, 26, a Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado votará o…
A decisão do Carrefour de suspender a comercialização de carnes provenientes do Mercosul, sob justificativa…
O professor adjunto no curso de Direito da Universidade Federal do Acre e Superintendente do…