Menu

Progressistas diz que Torquato tem filiação suspensa por decisão judicial

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Recentemente, o ex-prefeito de Tarauacá Vando Torquato manifestou sua intenção de se candidatar ao cargo de prefeito de Tarauacá nas eleições de 2024, encaminhando ao Partido Progressistas pedido formal de legenda junto à agremiação política.

Em nota oficial, a direção estadual do PP informou que a filiação do ex-prefeito de Tarauacá Vando Torquato está suspensa em razão de uma decisão judicial decorrente da cassação do ex-gestor, ocorrida em 2008.

Anúncio

Em resposta ao ac24horas, o ex-gestor encaminhou manifestação do Ministério Público favorável ao pedido de exclusão dos registros relacionados à condenação sofrida por ele do Cadastro Nacional de Condenações Cíveis por Ato de Improbidade Administrativa e Inelegibilidade – CNCIAI, tendo em vista já ter cumprido a sanção.

“Realmente, a filiação está hoje suspensa, mas estamos apenas aguardando o juiz expedir um ofício ao TRE. Daqui a alguns dias, já resolve”, informou um assessor de Vando Torquato.

Na mesma nota, o PP esclareceu que a responsabilidade pela deliberação e definição dos nomes dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores é atribuída exclusivamente à Convenção Municipal e não à direção estadual do partido.

Em dezembro passado, o PP anunciou o nome do também ex-prefeito Rodrigo Damasceno como pré-candidato. O impasse poderá levar os nomes de Damasceno e Torquato para o enfrentamento na Convenção Partidária, prevista para os meses de julho e agosto.

Caso não se efetive como pré-candidato do PP no município, Vando Torquato já tem acordo fechado com o senador Sérgio Petecão para se filiar ao PSD.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.