Representantes da DS Multimedia Kiota, grupo sul-coreano da área de tecnologia e energia sustentável, anunciaram um investimento inicial de mais de R$ 750 milhões para implantar uma fábrica no Polo Industrial de Manaus (PIM), que vai gerar 3 mil empregos diretos e indiretos.
O anúncio foi feito nesta segunda-feira (18), na sede da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti).
De acordo com o consultor da DS Multimedia Kiota, Ulisses Albuquerque, esta será a primeira unidade fabril na Zona Franca de Manaus. A companhia possui fábricas próprias na Coreia do Sul, Singapura e Malásia e joint ventures no Cazaquistão, Brunei e Angola.
O destino da produção será o mercado de exportação voltado para as Américas do Norte e Sul. Além disso, o grupo pretende criar um Centro de Inovação Tecnológica visando o desenvolvimento de novos produtos e a concepção de projetos oriundos por transferência internacional de tecnologia própria. Os investimentos estão sendo agendados para serem aplicados ainda em 2024.