Menu

Câmara aprova alteração no plano diretor e título de cidadão a Magno Malta

FOTO: JARDY LOPES
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os vereadores de Rio Branco aprovaram Projetos de Lei durante a sessão desta terça-feira, 19 na Câmara Municipal. Entre as aprovações, está a alteração no Plano Diretor de Rio Branco de autoria do vereador Ismael Machado (PSDB). A matéria foi aprovada por unanimidade.

Segundo o parlamentar, as empresas instaladas no Distrito Industrial de Rio Branco, somente podiam exercer atividade industrial, sendo-lhes vedadas exercer atividade de atacado e distribuição. Com a alteração na lei, as empresas poderão realizar investimento em outro local para poderem realizar atividade de distribuição e atacado. “A permissão de exploração de atividade atacadista e de distribuição iria promover, indubitavelmente, o desenvolvimento econômico para o município, enquanto demanda pouco investimento, uma vez que as empresas industriais já estão instaladas no Distrito Industrial”, explicou o parlamentar.

Anúncio

Os parlamentares ainda aprovaram o Projeto de Lei da vereadora Elzinha Mendonça (PSB) que o institui o selo “não é não” que visa combater o constrangimento e a violência contra a mulher em Rio Branco. A matéria foi aprovada por unanimidade.

Outro projeto que foi aprovado no parlamento foi o que concede título de cidadão rio-branquense ao senador da República, Magno Malta de autoria do vereador e presidente da Câmara, Raimundo Neném. A moção será entregue na sessão da próxima sexta-feira, 22. O PL foi aprovado com voto contrário da vereadora Elzinha Mendonça.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.