Um grupo de aposentadas da educação estadual, que se autointitulam as “cabeças brancas”, foi até à Assembleia Legislativa do Estado do Acre, nesta terça-feira (19), para pedir a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Salários da Educação.
As aposentadas fizeram uma oração e reclamaram que o governo não tem cumprido com promessas feitas à categoria. “Nós estamos aqui para pedir a revisão do nosso PCCR da Educação. Precisamos desse resgate”, disse a aposentada Rosângela Castro.
As antigas professoras querem o retorno dos 10% lineares da tabela. “Até hoje estão calados, sem que a Justiça seja feita. Queremos o que nos foi prometido”, disse.
O secretário-adjunto de Governo, Luiz Calixto, disse ao ac24horas que tudo que foi decidido aconteceu em conjunto com a categoria. “No ano de 2022, eles fizeram uma opção em receber o reajuste de forma linear para todos na tabela. Então, nada foi feito sem a concordância do sindicato”, disse.
Edvaldo Magalhães (PCdoB) disse que a “janela” para discutir a revisão dos PCCR se encerra em junho. “Não pode deixar, se não fizermos isso, vai acontecer essa justiça com essas senhoras, que chego a chamar de covardia”, disse.
VEJA O VÍDEO: