Menu

Acre encerra janeiro com saldo negativo de 33 vagas de emprego, segundo o Novo Caged

FOTO: Whidy Melo/Ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Os dados do novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) divulgados na última sexta-feira , 15, pelo Ministério do Trabalho e Emprego mostram que o Acre ficou com saldo negativo na relação entre contratações e demissões, como já havia ocorrido em dezembro do ano passado.

Os números revelam que o estado teve um total de 3.939 admissões contra 3.972 desligamentos no primeiro mês do ano, o que representa 33 postos de trabalho a menos. Contudo, com relação a dezembro do ano passado, quando o número de admissões foi 3.461, janeiro teve um aumento de 13,8%.

Anúncio

Os setores que tiveram saldo positivo foram Serviços, com 77 vagas, e Indústria, com 7. A maior queda foi do Comércio, que perdeu 94 vagas, sendo 1.246 contratações contra 1.340 dispensas.

Entre os municípios, Bujari teve o melhor resultado, com 108 contratações e 41 demissões – saldo de 67 vagas. Em seguida vêm Senador Guiomard, com saldo positivo de 43 vagas, Sena Madureira (+30), e Xapuri (+20). Jordão, foi o de pior saldo, 143 vagas formais a menos, resultado de 1 contratação e 144 demissões.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.