Menu

MP ajuíza ação para que Saerb restabeleça serviço de água na Capital em 48 horas

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A 1ª Promotoria de Justiça Especializada de Defesa do Consumidor do Ministério Público do Acre (MP-AC), ingressou nesta segunda-feira, 18, com uma ação civil pública para que o município de Rio Branco resolva os problemas relacionados ao abastecimento de água na cidade.

O promotor de Justiça Dayan Moreira Albuquerque requer que o Serviço de Água e Esgoto de Rio Branco (Saerb) tome providências em até 48 horas para restabelecer o fornecimento regular de água para os moradores.

Anúncio

Segundo o órgão controlador, a ação foi movida diante da situação em diversos bairros da capital acreana, que enfrentam problemas com a distribuição de água, causando transtornos à população em mais de 40 bairros.

A promotoria também requereu que o Saerb apresente um plano de ação para resolver definitivamente os problemas estruturais de distribuição de água na cidade de Rio Branco, evitando assim novos episódios de escassez aconteçam. O abastecimento de água na capital acreana ficou ainda mais prejudicado após as bombas flutuantes da ETA II serem afetadas pela enchente do Rio Acre.

Com informações do MP-AC

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.