O incêndio ocorrido em uma das salas da Delegacia Central de Flagrantes (Defla), em Rio Branco, na noite deste sábado, 16, afetou apenas 5% do prédio, segundo nota oficial divulgada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e pela Polícia Civil do Acre (PCAC).
Ainda de acordo com a nota, no momento do sinistro não havia presos nas celas e nenhum outro cidadão ou policial ficou ferido no incidente. Peritos criminais da Polícia Civil já foram acionados para investigar o motivo do incêndio e o grau de comprometimento das salas.
Os atendimentos de flagrante foram transferidos para a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), localizada na Via Chico Mendes, no Segundo Distrito, mas a partir das 18 horas deste domingo, as ocorrências já passarão a ser recebidas na Defla. O cartório central continua funcionando normalmente.
Por fim, o governo informou que nesta segunda-feira, 18, serão iniciadas as intervenções no prédio da Defla, e que no menor espaço de tempo, a delegacia voltará a funcionar em plenas condições. A nota é assinada pelo secretário de Segurança, José Américo Gaia, e pelo delegado-geral da Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel.