Uma empresária, de 54 anos, e o filho dela, de 27 anos, foram presos pela Polícia Civil após se passarem por oftalmologistas no município de São João da Baliza, ao Sul de Roraima. As prisões aconteceram na manhã de quinta-feira (14).
Segundo a Polícia Civil, os suspeitos possuem uma ótica em Manaus, no Amazonas, e vieram a Roraima com o objetivo de fazer as consultas e vender óculos de graus.
As investigações apontaram que a dupla promovia anúncios por meio de um carro de som, convidando os moradores a fazerem as consultas, realizadas pelo jovem, e já receberem os óculos. Eles cobravam R$ 400 pelos serviços.
O caso foi denunciado à polícia pelo Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR), que apontou a atuação de um suposto médico que estaria realizando consultas oftalmológicas na região. A denuncia foi feita no Departamento de Polícia Judiciária do Interior (DPJI).
Os policiais identificaram a casa onde os suspeitos estavam hospedados e encontraram equipamentos e vários óculos de graus. Aos agentes, eles alegaram que não sabiam que estavam cometendo um crime.
A mãe e filho foram presos por exercício ilegal da medicina, arte dentária ou farmacêutica, mas vão responder ao procedimento em liberdade. Contra eles também foi lavrado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO).
O material apreendido será encaminhado para Perícia e, posteriormente à Justiça.
Rui Kennedy de Morais Araújo, de 18 anos, foi vítima de uma tentativa de homicídio…
O nome de Neymar ficou entre os assuntos mais comentados na tarde de Natal, quarta-feira,…
O último final de semana do ano deve ser de chuva em todo o país.…
As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia…
Pesquisa da Federação Brasileira de Bancos (Febraban) mostra que 49% dos entrevistados disseram acreditar que,…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), solicitou nesta quinta-feira (26) que…