O prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom (sem partido) e o senador Alan Rick (UNIÃO/AC) sentaram lado a lado na manhã desta sexta-feira, 15, durante assembleia do Consórcio Intermunicipal de Coleta de Resíduos Sólidos, na Associação dos Municípios do Acre (AMAC), e conversaram de pé de orelha durante boa parte do evento.
Nos últimos dias, a grande dúvida na eleição para a prefeitura de Rio Branco é se Alysson Bestene, secretário de Governo, será ou não candidato pelo Progressistas. Recentemente, a possibilidade de “fritura” de sua candidatura foi o principal assunto dos bastidores políticos na capital acreana. Nesta sexta-feira, 15, tanto o governador Gladson Cameli, como a deputada federal Socorro Neri, presidente do PP em Rio Branco, garantiram que a candidatura segue mantida.
Mas uma coisa é certa até entre os apoiadores de Alysson. Caso as duas candidaturas se concretizem, não há a expectativa de que os dois estejam em um eventual segundo turno. Pelo menos, isso é o que deixa a entender o senador Alan Rick (União Brasil), presidente do partido no Acre. Alan declarou ao ac24horas na manhã de hoje, que seu candidato é Alysson, mas caso quem vá ao segundo turno seja Bocalom, o atual prefeito terá o apoio à sua reeleição.
“Tanto o Alysson, que é meu pré-candidato, quanto o Bocalom, são nomes que nós apoiamos. Claro, nesse primeiro momento, declaramos apoio ao Alysson, mas num eventual segundo turno, se o Bocalom for, nós vamos apoiar o Bocalom. A relação com Bocalom é muito boa, mas eu tenho carinho e respeito pelo Alysson, que nos procurou inicialmente. Se Bocalom for para o segundo turno, estaremos todos com ele”, disse.
O entendimento de Alan Rick vai ao encontro do que mostram as pesquisas de intenção de votos realizadas na capital até momento, que mostram o ex-prefeito Marcus Alexandre (MDB) na liderança.