Em paralisação por tempo indeterminado desde a última segunda-feira (11), os servidores da área técnico-administrativa da Universidade Federal do Acre (Ufac) promoveram uma carreata com “buzinaço”, nesta quinta-feira, 14, pela Via Verde (BR-364) e entorno do campus, como manifestação em defesa de suas reivindicações.
“O objetivo era ultrapassar os portões da Ufac e mostrar para a sociedade em geral os motivos pelos quais nós estamos em greve. Não é apenas uma questão salarial, mas uma série de outras questões, como os ataques à autonomia universitária e o corte de orçamento”, explicou o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau (Sintest), Alexsandro Braz.
Nessa quarta-feira, 13, a categoria realizou assembleia para expor demandas de seus membros e fazer uma explanação acerca do cenário nacional do movimento grevista. No Acre, a mobilização cobra do governo federal a reposição das perdas salariais e da reestruturação nas carreiras, além da melhoria na qualidade do ensino ofertado aos acadêmicos.
VEJA VÍDEO:
O avião que caiu em Gramado, neste domingo (22), não possuía caixa-preta. A informação foi…
O motorista da carreta envolvida em um acidente com 41 mortos em Minas Gerais se…
A denúncia, feita pelo vereador eleito, Chagas Batista, de que máquinas do Deracre cedidas à…
A Procuradoria da Câmara Municipal apontou diligências relacionadas ao Projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA)…
O vereador eleito pelo MDB nas últimas eleições, Eber Machado, anunciou que entrou na justiça…
A prefeita de Senador Guiomard, Rosana Gomes (Progressistas), realizou a maior edição do Natal no…