A briga judicial entre Edu Guedes e Alexandre Correa — o atual namorado e o ex-marido de Ana Hickmann, respectivamente —, continua. Nesta quinta-feira, 14, o chef e apresentador teve a queixa-crime contra o empresário arquivada pela Justiça.
Acusado por Alexandre de ter sido amante de sua ex-esposa quando eles ainda eram casados, Edu foi processado judicialmente por “praticar atos ilegais e imorais em prejuízo do pai e da criança, nos termos do artigo 344 do código penal brasileiro”, e “usar a criança como ‘bucha de canhão’ para atingir o pai”. A criança em questão é Alezinho, filho de 10 anos de Ana e Alexandre.
Em fevereiro, a assessoria de Edu revelou que o apresentador processou Alexandre pelo Crime de Denunciação Caluniosa, previsto no artigo 339 do Código Penal.
Segundo a decisão do juiz, ao qual a IstoÉ Gente teve acesso, Edu “não possui legitimidade ativa em relação ao pretenso delito de denunciação caluniosa por ele imputado a Alexandre, pois se trata de delito de ação penal pública incondicionada à representação, que deve ser promovida pelo Ministério Público”.
Procurado pela reportagem, Enio Murad, advogado de Alexandre, explica: “Isso significa que Edu não poderia entrar com essa queixa contra Alexandre. Somente o Ministério Público é autorizado a processar esse tipo de crime. Foi um erro do advogado dele.”
A reportagem tenta contato com a assessoria de Edu Guedes e a nota será atualizada após o parecer do apresentador.
Fonte: IstoÉ
Passo longe da fila do gargarejo do governador Gladson Cameli. Não estou entre a turma…
O médico e apresentador Fabrício Lemos exibiu no programa Médico 24 Horas que foi ao…
Nas últimas 24 horas, Cruzeiro do Sul registrou uma precipitação de 47,2 mm, equivalente a…
Faleceu na tarde desta segunda-feira, 25, o professor aposentado Constantino Cher Sarkis, aos 90 anos.…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta segunda-feira, 25, a entrega da Colônia…
As dependentes químicas Raquel Feitosa da Silva, de 22 anos, e Patrícia Silva do Carmo,…