O vereador Samir Bestene (PP), apresentou durante sessão nesta quinta-feira, 14, uma indicação solicitando da prefeitura da capital a prorrogação nas cobranças das taxas de Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza – ISSQN, taxas de alvará de funcionamento dos estabelecimento comerciais e taxa da vigilância sanitária para o mês de maio.
Segundo o parlamentar, a razão da indicação no Poder Legislativo é em decorrência da enchente que atingiu mais de 40 bairros no município. “Hoje, devido à segunda maior cheia do Rio Acre, nós apresentamos que a prefeitura possa prorrogar o ISS, o alvará de funcionamento e a taxa da vigilância sanitária devido aos prejuízos causados para os prestadores de serviço aqui da nossa cidade”, descreveu.
Bestene revelou ainda que a prefeitura precisa realizar ações voltadas a amenizar os danos das famílias afetadas pela cheia do Rio Acre. “Então, para a gente poder amenizar o sofrimento deles e que a prefeitura possa prorrogar para maio essas taxas aí para contribuir com o fortalecimento da economia.
Quem também apresentou uma indicação visando prorrogar taxas de energia elétrica, água e o IPTU foi o vereador e pastor Arnaldo Barros (Podemos). O vereador revelou que já conversou com representantes do Poder Executivo.