Os vereadores de Rio Branco decidiram na manhã desta quarta-feira, 13, em sessão na Câmara Municipal, derrubar um veto do prefeito Tião Bocalom no projeto de lei que institui o “Programa Maria da Penha vai à Escola” de autoria da vereadora Lene Petecão (PSD). A decisão foi por unanimidade.
Além disso, os parlamentares ainda mantiveram os vetos da gestão municipal ao Projeto de Lei n. 47/2023, a qual “Institui a Lei Lucas Begalli Zamora, que estabelece treinamentos preventivos em primeiros socorros aos profissionais da Rede Escolar e só projeto de lei que Dispõe sobre prevenção e combate à importunação sexual no âmbito da Administração Pública.
Além disso, foram aprovados alguns projetos de lei, como, por exemplo, o que institui o uso do Girassol, como instrumento de identificação das pessoas com deficiência não visíveis, síndromes e doenças crônicas no âmbito do município. A matéria é de autoria do vereador Ismael Machado (PSDB).
Outra matéria aprovada é a aprovação de uma sessão solene para entrega do título de cidadão rio-branquense ao ex-presidente da República, Jair Bolsonaro.
Alex de Araújo Lopes, de 24 anos, foi ferido com uma facada na cabeça durante…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a entrega de 49…
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…