Menu

Abrigo para animais no Parque de Exposições teve 6 mortes, diz veterinária

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

O abrigo de animais no Parque de Exposições já constatou a morte de seis animais desde a implantação do abrigo, no fim de fevereiro. A informação foi atualizada nesta terça-feira (12).

Segundo a veterinária Siham Kassab, do Centro de Zoonoses da Prefeitura de Rio Branco, todas as mortes aconteceram em razão de quadros pré-existentes à chegada dos animais no local.

Anúncio

“Alguns animais já chegam doentes. Tivemos seis óbitos até ontem. Eram animais que chegaram muito debilitados. Nestes casos, chamamos os responsáveis e iniciamos tratamentos com todos os recursos disponíveis, mas estes seis acabaram não resistindo”, afirma.

Foto: Whidy Melo/ac24horas

No pico da enchente, 520 animais chegaram a ser acolhidos. A maioria cães. Neste caso, explica a veterinária, é comum que os animais apresentem uma alta carga de estresse, podendo ter baixa da imunidade.

“Pela situação de abrigo, os animais apresentam estresse e podem desenvolver uma baixa na imunidade, mas temos equipes trabalhando para deixá-los com maior conforto possível. Também por essa situação do estresse, não fazemos a vacinação, porque o recomendado é que a vacinação seja feita no momento em que o animal esteja com boa imunidade. Então, na saída do abrigo, quando a família faz a retirada, nós consultamos o cuidador para que ele permita a vacina antirrábica”, diz Siham Kassab.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.