Menu

Todas as espécies de peixe têm saída do Pará restringida pelo governo

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

A saída de todas as espécies de peixes para fora do Pará ficarão restritas durante o período de 14 a 28 de março, conforme estabeleceu o governo do estado.

A decisão ocorreu por meio do decreto n° 3.755, publicado nesta sexta-feira (8). O governo justificou a medida como forma de assegurar o abastecimento do mercado durante a Semana Santa.

Anúncio

A restrição será para as espécies de peixes in natura, resfriado, fresco, congelado e salgado. Entretanto, os pescados congelados que possuem o selo sanitário do Serviço de Inspeção Federal (SIF), concedidos às indústrias registradas no Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) poderão ser movimentados normalmente.

Além disso, segundo o órgão, as indústrias registradas na Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) que possuem o selo de aprovação do Sistema Brasileiro de Inspeção de Produtos de Origem Animal – SISBI-POA (SISBI), expedido pela agência, também manterão a movimentação dos pescados.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.