Menu

Rio Juruá segue em vazante, mas bairros alagados seguem sem energia elétrica

Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Em Cruzeiro do Sul há 842 imóveis sem energia elétrica devido à cheia do Rio Juruá. O manancial que alcançou 14,04 está com 13,63 metros e em vazante mas por enquanto a Energisa não religou a energia em nenhum imóvel do município.

“Os religamentos ocorrem após inspeção da Energisa, Corpo de Bombeiro e Defesa Civil”, citou assessoria de Comunicação da empresa.

Anúncio

A energia foi cortada quando o Juruá chegou aos 13,50. Por enquanto não há dia marcado para as inspeções da empresa, bombeiros e Defesa Civil.

122 famílias seguem nos 12 abrigos públicos e a Defesa Civil Municipal diz que a operação de retorno das pessoas para seus imóveis, terá início após o Rio Juruá chegar aos 12 metros. A cota de alerta no município é de 11,80 metros e a de transbordamento é de 13 metros.

Além de Cruzeiro do Sul, outras cidades do Vale do Juruá, que sofreram alagação, também tiveram o fornecimento de energia elétrica interrompido e seguem dessa forma. Em Marechal Thaumaturgo, há 72 casas sem energia. Em Porto Walter, são 82, e 22 em Rodrigues Alves.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.