A prefeitura de Rio Branco reuniu a imprensa na manhã desta segunda-feira, 11, para prestar contas à população sobre a distribuição de sacolões e atendimento às famílias atingidas pela cheia do Rio Acre, na capital.
Durante coletiva de imprensa, Bocalom informou que foram entregues 21 mil kits durante o último domingo, entre materiais de limpeza, água mineral e sacolões. “Durante o fim de semana 140 pessoas participaram dessas entregas, que beneficiaram 6.642 famílias. Estamos no aguardo das empresas fornecedoras, que ainda não nos entregaram todos os produtos porque a demanda é muito grande”, afirmou.
Segundo o gestor, a operação de entrega foi sucesso e superou as expectativas. “Todo mundo se esforçou e entregamos até mais do que estava previsto, sem nenhuma confusão. Quando se trabalha com planejamento o resultado é este”.
A Prefeitura de Rio Branco vai voltar a fazer o cadastramento das famílias atingidas por alagação a partir desta terça-feira, 11, quando moradores da zona rural também devem ser visitados pelas equipes de cadastramento. O valor gasto pelo executivo municipal em razão da cheia do Rio Acre em 2024 é estimado, até agora, em mais de R$ 20 milhões.
Os recursos complementares para o pagamento do piso da enfermagem referentes ao mês de novembro…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC) realizou nessa semana uma visita técnica ao…
O Ministério da Saúde destinou R$ 90,3 milhões aos municípios e ao Distrito Federal para…
O Coletivo Amigos da Cinco Mil inaugurou nova exposição no Centro Cultural Sebastião Mota de…
O coletivo Ação Nômade vai apresentar a peça ‘Para onde vai?’ nesta quinta-feira, 28, na…
Contar-te-ei convida o participante a fazer uma viagem no tempo e voltar ao momento em…