O programa Médico 24 Horas desta segunda-feira, 11, recebeu o médico infectologista Osvaldo Leal, ex-secretário municipal e estadual de saúde. Natural de Surubim, no estado de Pernambuco, está no Acre há 25 anos e já tem o título de cidadão acreano, atuando inclusive na UTI do Into, em Rio Branco, durante a pandemia da Covid-19.
Durante o programa, Osvaldo Leal, falou sobre sua atuação na linha de frente da Unidade de Terapia Intensiva da unidade, durante a disparada dos casos da Covid-19, em Rio Branco. “Tomava todos os cuidados, não ia ao banheiro, não tomava água. Tinha um banheiro fora de casa, fazia tudo lá, pra proteger minha família. Para o INTO eu ia paramentado, permanecia toda a jornada assim e depois tirava tudo. Foi o maior desafio da minha vida”, afirmou.
Osvaldo destacou a perceptível diferença das mortes da segunda onda da pandemia, em relação à primeira. “Na primeira onda tiveram mais acometimentos as pessoas idosas, com comorbidades. Na segunda onda, vimos um aumento da gravidade porque a variante era mais agressiva, e tínhamos quadros muito mais graves, mais rápidos, acometendo um público muito mais jovem. Lidamos com situações de adultos muito jovens com quadros graves, morrendo”, lembrou.
Após 21 horas de cirurgia, Preta Gil segue internada na UTI do Hospital Sírio-Libanês, em…
O editorial do ac24horas deste domingo terá a tendência de ser desagradável. Provavelmente deve ser…
O planeta está aquecendo e, se nada for feito, a vida na Terra pode se…
O Ministério das Relações Exteriores (MRE) informou que o Brasil foi eleito para mais um…
Fim de ano chegando e as pessoas vão ficando mais sensíveis. Dezembro é período de…
O motociclista Ladislau Araújo Guimarães, de 24 anos, morreu na madrugada deste domingo, 22, após…