Na manhã deste domingo, 10, a prefeitura de Rio Branco, deu continuidade a “Operação Dignidade” e começou a entrega de sacolões para as pessoas afetadas pela enchente. A primeira etapa da entrega aconteceu no bairro Cidade Nova, que teve 85% da área alagada. O investimento do programa é estimado em quase R$ 3,5 milhões.
Segundo a gestão, a prefeitura tentou cadastrar entre 4 e 5 mil pessoas para recebimento de sacolões, contendo 32 itens e pesando cerca de 33 quilos cada um. Contudo, a gestão alegou que foram realizadas apenas o cadastramento de pouco mais de 3 mil pessoas em 19 bairros do município.
O prefeito Tião Bocalom se mostrou satisfeito com o trabalho realizado pelos mais de 140 cadastradores da prefeitura municipal. Segundo ele, todos se dedicaram para ajudar as famílias da Baixada da Sobral, Cidade Nova e Taquari. Além disso, dos mais de 10 mil sacolões adquiridos, apenas 8 mil foram entregues pelos fornecedores.“Esperamos que as pessoas tenham paciência. A gente comprou bastante sacolões e as empresas entregaram 8 mil”, declarou o gestor.
Ivan Ferreira, diretor de Assistência Social da prefeitura, disse que a equipe seguiu à risca a orientação do prefeito Tião Bocalom. “Para que a gente pudesse dar o socorro às pessoas que passam por momento difícil na nossa cidade, foi feito todo um planejamento com os secretários e depois a gente acionou a ajuda do Exército, além de todos os funcionários que têm se dedicado, e hoje nós começamos a entrega aqui no bairro Cidade Nova”, comentou.
Os demais pontos de entrega de sacolões ocorre no CEASA, Secretária de Cuidados com a Cidade e Quadrilhodromo, próximo à Arena da Floresta.
A prefeitura lembra ainda que para a retirada dos insumos que contém ainda, kit de limpeza e água mineral, as pessoas devem se dirigir ao local com as fichas entregues no ato do cadastramento.
Alex de Araújo Lopes, de 24 anos, foi ferido com uma facada na cabeça durante…
O Ministério Público do Estado do Acre (MPAC), por meio da Promotoria de Justiça Cumulativa…
Nesta quinta-feira (28), o deputado Adailton Cruz, presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Legislativa…
Aposentados, pensionistas e quem recebe benefícios permanentes do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) poderão…
O governador Gladson Cameli (PP) realizou na tarde desta quinta-feira, 28, a entrega de 49…
Dados do Novo Caged divulgados pelo Ministério do Trabalho e Emprego na última quarta-feira, 27,…