Thiago Marques da Silva, de 26 anos, residente no bairro Taquari, sobreviveu a uma tentativa de homicídio na noite deste domingo, 10, no Ramal do Canil, na região da Vila Acre, no Segundo Distrito de Rio Branco.
Segundo informações da Polícia, enquanto visitava a filha, Thiago, associado a uma facção criminosa, foi abordado por dois criminosos encapuzados e armados. Questionado sobre sua presença no bairro rival, Thiago reagiu, e foi ferido com vários tiros.
Apesar dos ferimentos, Thiago conseguiu escapar, percorrendo açudes, cercas e se escondendo em um posto de combustível.
Os frentistas ao verem Thiago ensanguentado acionaram a Polícia Militar e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). Os paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam o jovem ao Pronto-Socorro em condição estável.
A Polícia Militar colheu as características dos autores do crime e em seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prendê-los, porém ninguém foi encontrado.
O caso segue inicialmente sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a disposição da Delegacia de Homicídio de Proteção à Pessoa (DHPP).