O coordenador da Defesa Civil de Rio Branco, Cláudio Falcão, revelou na manhã deste sábado, 9, que não está descartada uma nova enchente, chamada de “repiquete” no Rio Acre e um novo transbordamento dos igarapés da capital. Na medição das 9 horas, o manancial alcançou a cota de 16,02m.
Segundo ele, somente nos 8 primeiros dias de março, choveu a metade do esperado para todo o mês, então, o risco do rio voltar a subir existe e precisa da atenção redobrada da Defesa Civil. “Mas não existe o risco de ele ultrapassar sua cota máxima. Agora, sobre a questão dos igarapés, a gente precisa ficar sempre atento, porque basta chover 50 ou 70 mm para eles aumentarem bastante”, declarou Falcão.
O coordenador reforçou que uma enchente nos igarapés é mais provável neste momento. “O risco é grave porque o Rio Acre está muito cheio e represa, especialmente, o Igarapé São Francisco, que faz parte de uma bacia enorme de Rio Branco. O risco de enxurradas permanece durante todo o período de chuvas”, encerrou.
A arrecadação de tributos federais, estaduais e municipais no Acre totalizou R$ 5.912.769.843,85 em 2024,…
Dados do Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPS), da Assembleia Legislativa do Estado do…
Momentos antes da virada para o Ano-Novo, a cantora Preta Gil anunciou a saída da…
Nesta noite de Réveillon em Cruzeiro do Sul, três homens roubaram R$ 3 mil, celulares…
O governador Gladson Cameli vai participar da posse do prefeito reeleito Zequinha Lima e da…
A ex-BBB Beatriz Reis resolveu quebrar o silêncio e falou da polêmica com Kleber Bambam,…