Islândio Barroso do Nascimento, de 19 anos, mais conhecido como “capetinha”, foi agredido a golpes de perna-manca na tarde desta sexta-feira, 8, após cometer furto na casa de um conselheiro da facção Comando Vermelho. A agressão aconteceu na rua Maria das Dores, no bairro Esperança, em Rio Branco.
A vítima relatou que estava caminhando em via pública no bairro quando foi abordada por membros da organização criminosa, que o acusaram de ter furtado a televisão da casa do conselheiro.
Islândio foi levado até um campo de futebol na rua Maria das Dores e lá os criminosos em posse de uma perna-manca deram uma disciplina, agrediram Islândio na cabeça, o que ocasionou cortes profundo, e também pelo corpo. A vítima teve o braço esquerdo fraturado e ficou com hematomas nas costas, no peito, no abdômen, nas pernas. A dor foi tão grande que “Capetinha” defecou. Após a ação, os faccionados fugiram do local.
Mesmo ferido, Islândio ainda conseguiu correr até uma barbearia na rua Euclides da Cunha, no mesmo bairro, e pediu ajuda.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, os Paramédicos prestaram os primeiros atendimentos e encaminharam Islândio ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado de saúde estável.
A Polícia Militar esteve no local, colheu informações dos autores do crime e seguida fizeram patrulhamento na região em busca de prender os faccionados, mas eles não foram encontrados.
Segundo informações, “Capetinha” não agiu no furto sozinho e os membros da organização criminosa estão atrás dele para matá-lo.
O caso segue sob investigação dos Agentes de Polícia Civil da Equipe de Pronto Emprego (EPE) e posteriormente ficará a disposição da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
Diversos Detrans (Departamentos Estaduais de Trânsito) em todo o Brasil têm alertado motoristas sobre um…
O tempo instável será a marca deste sábado (23) em diversas regiões do Acre e…
Populares começam a chegar para prestar as últimas homenagens a Flaviano Melo, ex-governador do Acre,…
O governo federal anunciou um novo bloqueio de R$ 6 bilhões no orçamento, com o…
O Brasil se destaca como líder global no envio de mensagens de voz através do…
O subprocurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União (TCU), Lucas Furtado,…