Menu

“A natureza se vinga e a gente tenta aguentar”, diz comerciante sobre inundações

Foto: Whidy Melo/ac24horas
Receba notícias do Acre gratuitamente no WhatsApp do ac24horas.​

Enquanto a água se esvai das ruas atingidas pela cheia do rio Acre, em Rio Branco, comerciantes e residentes começam tentam voltar à rotina. Nesta sexta-feira, 8, Célia Maria reorganizava seu comércio localizado na rua Santo André, na baixada da Sobral, que foi invadido por água de esgoto. Na região, a cheia do rio Acre causou um retorno da água do canal da maternidade, inundando dezenas de residências e lojas.

Usando desinfetantes, esponjas e baldes, Célia Maria tenta reorganizar a vida. “Esse comércio era do meu irmão, que morreu. Nós assumimos há mais de dois anos e é a segunda vez que estamos enfrentando uma alagação. Dessa vez perdemos um colchão e uma cama, retiramos todo o resto antes da água subir”, disse.

Anúncio

Foto: Whidy Melo/ac24horas

A empreendedora explica que mesmo com a situação, não pensa em desistir do ponto, que é alugado. Segundo ela, a mercearia é bem localizada e as vendas compensam o desgaste. Perguntada sobre o porquê das alagações, diz que tudo não passa de vingança. “As pessoas desmatam, jogam lixo, não vai ficar por isso mesmo. A natureza se vinga e a gente tenta aguentar, com a permissão de Deus”, afirmou.

Siga o ac24horas no Google Notícias e seja o primeiro a saber tudo que acontece no Acre

Seguir no Google

Veja também

Newsletter

Fique por dentro do que acontece no Acre

Receba em primeira mão as notícias mais importantes do estado direto no seu e-mail. Política, economia, segurança e tudo que impacta a vida dos acreanos.